Compartilhar
Tweetar

Que tipo de deficiência teria o senador Requião?

Publicado em: 25/01/2012

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Pois bem: ao flagrarmos o carro do senador Roberto Requião (PMDB/PR) parado numa vaga destinada exclusivamente para portadores de deficiência, nos veio imediatamente a pergunta: o que credencia o senador para ocupar tal vaga? É público e notório que o senador não apresenta nenhum tipo de deficiência. Ao menos nada que seja aparente, óbvio.

Vale ressaltar que, de acordo com o Código Nacional de Trânsito, para usar uma vaga como esta, a pessoa precisa de uma credencial, que é adquirida junto aos Departamentos de Transito (Detrans). Sem a carteirinha que dá direito à vaga, mesmo uma pessoa que visivelmente apresente deficiência está sujeita à multa.

Não vamos usar do direito de especular ou expressar nossa humilde opinião, ao menos por enquanto, afinal mesmo após muito pensar, confessamos a nossa total incapacidade de encontrar uma justificativa minimamente plausível, então resolvemos pedir encarecidamente a ajuda do público leitor que nos acompanha. O Câmara em Pauta quer saber: na opinião de quem está lendo esta matéria, que tipo de deficiência deu a Requião o direito de estacionar num local preferencial?

Façam suas apostas! Soltem o verbo e nos ajudem a compreender tal desrespeito de um senador da república de cercear o direito e impedir que alguém que tenha realmente necessidade de utilizar rampas de acessibilidade possa estacionar na vaga que lhe é destinada.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03