Permissionários do terminal rodoviário de Taguatinga Norte cobraram do governo melhorias das condições de trabalho, enquanto a mudança para a nova sede não seja efetivada. A reivindicação dos comerciantes foi apresentada na audiência pública que a Câmara Legislativa promoveu no final da tarde desta quinta-feira (17) por iniciativa do deputado Wasny de Roure (PT).
“Em virtude das incertezas em relação às mudanças, é importante que o governo escute os permissionários a fim de encontrar soluções para garantir boa prestação de serviços aos moradores de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e de outras cidades que utilizam aquele terminal”, ressaltou Wasny, ao abrir o debate.
De acordo com as queixas apresentadas pelo presidente da Associação dos Permissionários, Francisco de Assis Freitas, eles estão sendo prejudicados pela demora do governo em providenciar a mudança do terminal para a área vizinha. “O GDF previu um prazo de 50 dias e não cumpriu”, reclamou o representante dos permissionários, que criticou a ação das empreiteiras que estão construindo o novo terminal. Ele também reclamou da falta de segurança no local.
O subsecretário de Transportes do DF, Geraldo Luís Nugoli, reconheceu a existência de problemas no funcionamento do terminal, mas adiantou que o GDF está adotando as providências para garantir a mudança para a nova área o mais rápido possível. Disse também que as medidas de segurança seriam intensificadas a fim de se evitar crimes contra os permissionários e usuários do terminal.
Nugoli garantiu a permanência dos permissionários no atual terminal até a construção da área provisória e adiantou que o governo já estuda projeto para a construção de uma rodoviária definitiva para atender a população dessa região, que também utiliza o local como ponto de partida para viagens interestadua