A Corregedoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal abriu processo para investigar o presidente da Comissão de Ética da Casa, Doutor Michel (PEN), por conta de suspeitas de irregularidades na locação de uma caminhonete de luxo. O carro estaria alugado desde 2011 e o deputado já gastou R$ 108 mil com o aluguel do veículo. Em 2012, ele pagou o IPVA, o seguro e o licenciamento da caminhonete. A empresa que aluga o veículo funciona em uma pizzaria.
As informações são do Bom Dia Brasil, que afirmou ter enviado equipe de reportagem ao endereço que consta nos recibos e notas fiscais referentes ao aluguel do veículo. No local, há uma pizzaria, aberta há sete meses. “Começou em fevereiro, dia 11. Desde então, funciona como pizzaria. Não tem nada a ver com locadora de veículos”, disse à reportagem Eva Cristina, funcionária do estabelecimento.
A Corregedoria da Câmara tem 45 dias para analisar o processo, que depois será encaminhado para a Mesa Diretora e para a Comissão de Ética da Casa. Caso sejam constatadas irregularidades, o deputado pode até perder o mandato.
Transparência – O parlamentar informou que os impostos do carro foram pagos quando a lei distrital ainda permitia e que a empresa funciona na casa do dono da empresa, que não se pronunciou sobre o caso.
Michel alegou ainda que vai pedir a correção dos dados da nota fiscal. “Se ele não fizer as coisas conforme manda a transparência, nós vamos entregar o carro dele e vamos locar em outra locadora, porque nós não temos interesse nenhum em mantermos nada errado aqui na Câmara. Transparência é o nosso trabalho. Nós trabalhamos em cima da transparência”, disse o deputado.