Adasa realiza Audiência Pública para apresentar revisão tarifária extraordinária da Caesb

Publicado em: 16/11/2015

Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico de Brasília – Adasa, realizará no próximo dia 17 (terça-feira), Audiência Pública Nº 002/2015 para receber colaborações e sugestões à proposta de revisão extraordinária das tarifas dos serviços públicos prestados pela Caesb no abastecimento de água e esgotamento sanitário do Distrito Federal.

Em decorrência dos aumentos na tarifa de energia elétrica homologados desde o ano passado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, a Caesb alega ser necessário revisar os valores atuais cobrados na conta de água. Os impactos dos aumentos referentes à utilização de energia refletiram diretamente nos Custos Operacionais da Concessionária.

A realização de reajustes tarifários anuais, revisões tarifárias periódicas e eventuais revisões tarifárias extraordinárias são responsabilidades da Adasa, de acordo com a lei 4.285/2008. A Agência sempre concede revisão tarifária uma vez ao ano. O processo visa garantir o equilíbrio financeiro da Caesb, tornando possível a manutenção da prestação de serviço na qualidade estabelecida no contrato de concessão, e manter equilíbrio entre o consumidor e a concessionária prestadora de serviço.

A metodologia técnica e financeira utilizada para explicar o aumento, a Nota Técnica e todas as informações sobre a proposta de revisão extraordinária foram publicadas no DO-DF e estão disponíveis para consulta no site da Adasa pelo link http://www.adasa.df.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1523:ap-0022015-proposta-reajuste-tarifario-2015&catid=78:consumidor

Os interessados na participação da audiência podem enviar suas contribuições para o endereço eletrônico AP_002_2015@adasa.df.gov.br ou por correspondência ao Protocolo Geral da ADASA, até às 12h do dia 17 de novembro (terça-feria). Todas as contribuições apresentadas pelos participantes, tanto na fase documental quanto na Audiência Pública Presencial, serão apreciadas pela agência.

A audiência será realizada no auditório da Adasa – Estação Rodoferroviária, sobreloja, ala norte, das 9h às 12h.

 

 

Artigos relacionados