Ministro Fernando Filho (o bebezão), é vaiado e chamado de golpista em congresso da UVP

Publicado em: 30/10/2017

Ministro de Minas e Energia do governo golpista de Michel Temer, Fernando Filho, o “bebezão” da família Coelho de Petrolina/Pe, foi vaiado no início da tarde deste domingo, dia 29, durante o encerramento do congresso da UVP – União dos Vereadores de Pernambuco.
O evento aconteceu em um hotel de luxo na orla da cidade, Petrolina, onde o ministro proferia uma palestra sobre a ‘Reforma Política e Atual Cenário Brasileiro’, para cerca de 150 vereadores do estado. A palestra ocorria com tranquilidade até o momento que Fernando Filho tocou no assunto das privatizações realizadas pelo governo federal a quem ele serve com fidelidade. Sendo aberto o espaço para debate dos parlamentares sobre vários assuntos tratados pelo Ministro, quando começou a confusão.
Na ocasião, a vereadora Cristina Costa, do Partido dos Trabalhadores de Petrolina, discordou do ponto de vista do ministro petrolinense, quando tratava sobre os benefícios da privatização do Pré-Sal, ocorrida na última sexta-feira, onde o Governo Federal leiloou 8 áreas de exploração.
Na sua palestra, o ministro defendeu que as privatizações iriam gerar mais de 500 mil empregos, no entanto, a vereadora petista rebateu, afirmando que Fernando Filho acabou com o ‘conteúdo nacional’, ou seja, impedindo a participação da indústria brasileira de fornecer bens e serviços. Com a nova lei, o Brasil poderá ampliar o número de desempregados, que atualmente se encontra em 14 milhões.
Os parlamentares que acompanhavam o debate ovacionaram o ponto de vista da parlamentar ao defender a soberania nacional na exploração de recursos e, ao mesmo tempo, vaiaram o Ministro Fernando Filho com gritos de ‘golpista, golpista’.
Segundo vereadores que participaram do evento, a assessoria do ministro entrou em ‘alvoroço’ para tentar contornar a situação após os gritos de ‘golpista, golpista’. No entanto, não adiantou, a vereadora petista deixou o ministro petrolinense sem argumentos após seu posicionamento, e a péssima avaliação do Governo de Michel Temer entre a classe política de Pernambuco, corroboraram para o vexame de Fernando Filho, no seu próprio berço político.
Com informações do Âncora do Sertão

Artigos relacionados