Opções de lazer para quem não vai brincar o Carnaval do DF

Publicado em: 20/02/2020

As Unidades de Conservação do Distrito Federal são alternativas ideais de diversão com tranquilidade para o brasiliense que ficará na cidade durante o Carnaval e não gosta muito da folia. Ou mesmo quem, entre um bloquinho e outro, busca por um local que propicie momentos de sossego para contemplar as belezas do Cerrado.

Neste feriadão os parques administrados pelo Brasília Ambiental funcionarão normalmente. Os frequentadores poderão praticar esportes ao ar livre, enquanto os pequenos se divertem em parquinhos infantis. E, entre um exercício e outro, a contemplar a diversidade da fauna e da flora destes locais de preservação da natureza.

Entre os principais atrativos disponíveis nos parques, de um modo em geral, há pistas para corridas e caminhadas, quadras poliesportivas, pontos de encontro comunitários e trilhas, entre outros.

Meditação e verde ao redor, uma das opções para quem quer fugir da folia | Foto: Brasília Ambiental / Divulgação

A superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon), Rejane Pierratti, lembra que o período carnavalesco também é uma excelente oportunidade para quem ainda não conhece as Unidades de Conservação do Brasília Ambiental.

“São locais em que as pessoas, as famílias, podem usufruir da natureza, fazer piquenique, ter um contato maior com o meio ambiente e seu habitat. Tudo oferecido gratuitamente”, sugere Rejane.

Confira abaixo a relação das unidades mais visitadas, distribuídas por diversas regiões administrativas, e o respectivo horário de funcionamento:

Unidade de ConservaçãoEndereçoFuncionamento (todos os dias)
Parque Ecológico da Asa Sul613/614 Suldas 6h às 19h
Parque Ecológico Olhos d’Água413/414 Nortedas 6h às 20h
Monumento Natural Dom BoscoShis QL 30 (Lago Sul)das 6h às 20h
Parque Ecológico Península SulQL 12 (Lago Sul)das 6h às 18h
Parque Ecológico das CopaíbasQI 26/QI 28 (Lago Sul)das 8h às 18h
Parque Ecológico do Lago NorteShin CA, módulo Idas 6h às 20h
Parque Ecológico do ParanoáQuadras 2/36 às 20 horas.
Parque Ecológico dos JequitibásQuadra 10/11, Avenida do Contorno (Sobradinho)das 6h às 18h
Parque Ecológico Ezechias HeringerQE 23 (Guará II)das 6h às 22h
Parque Ecológico de Águas ClarasAvenida Castanheiras – Centrodas 6h às 18h
Parque Ecológico Saburo OnoyamaQSC 26 – AE (Taguatinga Sul)das 6h às 18h
Parque Ecológico do CortadoQNF/QNL (Taguatinga Norte)das 6h às 18h
Parque Ecológico VeredinhaQuadras 3/12 (Brazlândia)das 7h às 19h
Parque Ecológico Três MeninasQuadras 609/611 (Samambaia Norte)das 7h às 19h

*Com informações do Brasília Ambiental

Artigos relacionados