O presidente Jair Bolsonaro reagiu nesta 6ª feira (8.out.2021) a grito de “fora” que ouviu antes de seu discurso na 1ª Feira Brasileira de Nióbio, em Campinas (SP). O chefe do Executivo pediu calma e disse que não iria “chegar ao nível deles”, em relação às pessoas que protestaram contra ele.
Na feira científica, Bolsonaro declarou que deixaria o local se a mulher que gritou “fora” respondesse quanto era 7 X 8 ou a raiz quadrada de 2. Depois, afirmou ter “pena” e “dó” de pessoas que “agem dessa maneira”.
“Calma lá. Não vamos ao nível deles não, por favor. Eu sairei daqui imediatamente se ela me responder quanto é, quanto são 7 x 8? Raiz quadrada de 4? Saio agora daqui”, disse.
Ao ouvir os gritos de protestos, os ministros que acompanhavam o presidente no evento reagiram com gestos. Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) levantou de sua cadeira e fez gesto de silêncio.
“No fundo, são dignos de pena, temos dó de pessoas que agem dessa maneira. Mas, é a vida, nós temos que lutar por eles também”, afirmou Bolsonaro. Na semana passada em evento em Belo Horizonte (MG), o presidente também foi xingado por uma opositora.
Do Poder360