?
Nesta quinta (19) o site de compartilhamento de arquivos Megaupload foi retirado do ar pelo governo estadunidense e quatro dos executivos responsáveis pelo site foram presos, sob acusação de pirataria. Três diretores devem ser processados pelo mesmo crime. Em protesto, o grupo de “hacktivistas” Anonymous tirou do ar os sites da Justiça Americana, Universal Music, da Associação da Indústria de Gravação da América e da Warner Music.
O grupo assumiu a autoria do ataque virtual no perfil do grupo no microblog Twitter, por volta das 19h, quinze minutos após o anúncio de que o FBI tirou o Megaupload do ar. Na postagem, o grupo utilizou a expressão “Tango Down”, que é comumente usada pelo Exército do país, quando anunciam a morte de terroristas. Desde então, o grupo mantém o público informado através do perfil, com a descrição de novos ataques e pedidos de liberdade da internet. Os “hacktivistas” avisaram que esta deverá ser uma “longa noite” de operação. Para acompanhar, basta seguir o perfil @AnonOps ou @AnonDaily no Twitter.
A acusação é de pirataria e de que o site lesou proprietários de direitos autorais em mais de US$ 500 milhões, por ter disponibilizado conteúdos como filmes e músicas, que são protegidos por direitos autorais.
Com informações do Breaking News e AnonDaily. Foto, reprodução do Twitter.