Foram dois os prédios desabados no Centro do Rio na noite desta quarta (25), em vez de um como informamos anteriormente. As construções ficam próximas ao Teatro Municipal, que ficou levemente abalado pelo desabamento. Um dos prédios que caiu é o Edifício Liberdade, na Avenida Treze de Maio e tinha 17 andares. O outro é o Edifício Colombo, de 11 andares e fica na Rua Manoel de Carvalho 16. Um terceiro prédio ficou danificado com a queda dos outros dois, mas não corre risco de ruir, segundo a Defesa Civil.
Ainda de acordo com informações da Defesa Civil, dois corpos foram encontrados nos escombros e as primeiras estimativas é de que o acidente deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos. A primeira hipótese é de que a queda dos prédios aconteceu, devido a uma explosão, já que na área á um forte cheiro de gás. Para evitar novas explosões, a Light cortou a energia na região.
O prefeito Eduardo Paes já chegou ao lugar da tragédia e esteve circulando pelos escombros a fim de avaliar a situação e deve se pronunciar sobre o fato ainda nesta noite. O secretário de Saúde Sérgio Côrtes também está no local e a Secretaria de Estado de Saúde emitiu nota colocando todos os hospitais da rede pública estadual as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca e Botafogo, que são as mais próximas em alerta.
Os feridos estão sendo retirados pela Rua Manoel de Carvalho, que fica ao lado do Theatro Municipal e a Avenida Almirante Barroso está interditada nos dois sentidos, no trecho entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco e segundo o Centro de Operações do Rio de Janeiro, a Avenida Rio Branco será totalmente interditada a partir da Avenida Presidente Vargas e as estações do metrô da Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca e Cinelândia estão fechadas.
Com informações da CBN e Jornal do Brasil. Foto, reprodução TV Globo.