A semana passada o presidente Jair Bolsonaro disse que: “estou cada dia mais apaixonado por ele (Trump)” Para provar esse amor e cumplicidade, o governo brasileiro decidiu impedir a entrada de funcionários de alto escalão do governo da Venezuela no país. A decisão foi anunciada hoje (5), pelo chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, o executor de ordens do presidente apaixonado.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que o governo brasileiro decidiu editar portaria interministerial com o objetivo de impedir a entrada de altos funcionários do regime venezuelano em território brasileiro. Trata-se de ato que encontra respaldo no ordenamento jurídico brasileiro”.
Segundo o Itamaraty, a lista de autoridades que serão alvo da referida medida está em contínua atualização, haja vista o caráter dinâmico da política interna venezuelana. A divulgação da lista de nomes será realizada após a publicação do ato normativo.
A portaria ministerial encontra-se em trâmite final junto aos ministérios das Relações Exteriores e da Justiça e Segurança Pública.