Animais silvestres procuram comida em casas de um condomínio de Sobradinho

Publicado em: 30/10/2012

Um grupo de Saguis e Quatis de uma reserva ecológica está indo a um condomínio em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal, em busca de comida, segundo reportagem veiculada pela TV Record. A moradora Lívia Amaral contou que os animais aparecem geralmente pelo período da manhã. “O horário que mais vemos os animais é na hora do café da manhã. Eles devem sentir o cheiro da comida e vem correndo”, relatou. 

Os bichos ficam entre as telhas e as vigas que sustentam a cobertura das residências. De acordo com a o coronel da Polícia Militar Ambiental, Cláudio Ribas, os Saguis e Quatis não apresentam perigo, a menos que estejam acuados, e comem qualquer coisa. “Esses animais podem viver se alimentando do lixo. O ideal é guardar o lixo em locais adequados”, explica.

 

O condomínio alertou os moradores para que não alimentem os animais, evitem contato e disse que os animais devem ser tratados como silvestres. “As pessoas devem ter um contato afastado dos animais. Não se deve considerar os bichos como animais de estimação”, diz o síndico do condomínio, Edson Munhoz.

 

Segundo a polícia, os animais não precisam ser resgatados já que estão no seu ambiente natural. No condomínio há uma área de proteção permanente e cobras também já foram encontradas no local.

 

Leia também:

 

Polícia ambiental do DF existe e atua. Pelo menos com animais silvestres

Mais de 20 animais são envenenados em Ceilândia e nenhuma providência é tomada

Artigos relacionados