O presidente da Comissão de Ética da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Doutor Michel (PEN),lançou nesta sexta (06) uma nota de esclarecimento sobre matéria divulgada pela Rede Globo onde é acusado de irregularidades na locação de uma caminhonete de luxo.
Segundo ele, a Oliveira Comércio e Locação de Veículos Ltda, empresa que aluga o veículo, funcionou até o início deste ano onde hoje é uma pizzaria, mas atualmente funciona em um endereço em Sobradinho. O parlamentar alegou ainda que o valor da locação encontra-se abaixo do preço de mercado e que a empresa encontra-se regularmente registrada na Junta Comercial do DF e no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.
Michel afirma ainda que todos os pagamentos realizados à empresa e os demais gastos realizados com a verba indenizatória, desde que assumiu o mandato, foram analisadas pelo Gabinete da Mesa Diretora e pela Divisão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da CLDF, além de auditadas pelo MPDFT, sendo que a liquidação é condicionada à comprovação da regularidade fiscal dos fornecedores dos bens ou serviços.
O distrital reclamou ainda que o Bom dia DF, que veiculou a denúncia, deixou de noticiar a mudança de endereço da empresa, “O que levou a ilações equivocadas acerca dos fatos”.
O carro estaria alugado desde 2011 e o deputado já gastou R$ 108 mil com o aluguel do veículo. Em 2012, ele pagou o IPVA, o seguro e o licenciamento da caminhonete. A Corregedoria da Câmara tem 45 dias para analisar o processo, que depois será encaminhado para a Mesa Diretora e para a Comissão de Ética da Casa. Caso sejam constatadas irregularidades, o deputado pode até perder o mandato.