O deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB, elogiou o posicionamento do Banco Regional de Brasília (BRB), em relação à greve dos bancários do Brasil, na sessão desta terça-feira (27), ao sentar com o sindicato da categoria e negociar evitando assim a adesão do banco è greve e, como consequência, prejuízo ao contribuinte. O parlamentar repudiou os banqueiros e se indignou com o posicionamento do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (CEF), bancos públicos, que não adotaram o mesmo posicionamento do BRB.
“Fica aqui, em nome do Bloco PT/PRB, o nosso repúdio á atitude dos banqueiros que não souberam negociar, que visam unicamente o lucro e não a qualidade de vida dos funcionários e que se portam como verdadeiros escravocratas”, disparou Chico Vigilante.
Chico prestou solidariedade aos grevistas, e considerou a greve justa, até porque, segundo ele, o sistema financeiro é o que mais lucra neste país. “Deveriam ter a dignidade de sentar com o sindicato e fazer uma negociação e não empurrar os funcionários para a greve”, disse ele.
Para o deputado, os banqueiros deveriam ter o mesmo comportamento que teve o BRB. A direção do banco BRB chamou o sindicato e fechou um acordo e evitou a greve. “Uma atitude elogiosa da direção do BRB para a nossa felicidade, nós que temos feito uma espécie de frente parlamentar, ainda que informal, do banco, temos orgulho da decisão da direção”, afirmou Chico Vigilante. E arrematou: “Fica aqui a nossa solidariedade à direção do BRB, que tem diálogo e agiu com sabedoria ao fazer o acordo”.